Os moradores da Rua Santa Fé, no Jardim Valentina vão ter que esperar um pouco mais para usufruir de um novo asfalto; tudo por que as obras de pavimentação da rua terão que ser paralisadas devido manutenções que serão feitas pela Sabesp. A autarquia não realizou o ligamento das novas instalações de esgoto do local e agora, segundo informações de moradores pediu 30 dias para solucionar o problema.
“A reivindicação para que uma nova capa asfáltica seja colocada na rua já dura alguns anos e logo agora que os munícipes foram atendidos, este pequeno impasse trava a finalização das obras, mas vamos aguardar”, comentou o vereador Rubão, morador do bairro.
Questionada sobre o problema a Estatal enviou uma nota explicando os motivos de paralisar as obras da Prefeitura. “Em atenção à solicitação desse jornal, sobre o problema apontado na Rua Santa Fé, em Ribeirão Pires, a Sabesp informa que já existe uma rede de esgoto que atende a região, no entanto, foi construída a nova rede coletora que passará a receber os ramais que, atualmente, estão ligados à rede antiga. No mesmo endereço, também está sendo realizado o asfaltamento da rua, mas, para a Sabesp concluir a troca de rede, é necessário paralisar os serviços de capa asfáltica. Tão logo o serviço for concluído, o recapeamento da rua será retomado”, informa a nota enviada por Roberval Tavares de Souza, superintendente da Unidade de Negócio Sul, da Sabesp.
A prefeitura de Ribeirão Pires, por sua vez, disse que vai acatar o pedido da Sabesp e paralisar as obras na rua. “A Rua Santa Fé no Jardim Valentina está recebendo melhorias. A Sabesp – concessionária que atua na rede de abastecimento de água e coleta de esgoto – irá realizar, durante os próximos 30 dias, ações de complemento ao ramal de esgotos da via. Após ser finalizado o processo de reajustamento da rede de esgoto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, deverá retomar o serviço de obra de pavimentação na rua. A medida foi tomada para evitar que, após o serviço de pavimentação ser concluído, não seja necessário a reabertura da via para atuação da Sabesp em manutenção necessária na rede de esgoto”, informou a prefeitura.