Vereadora Cléo conquista instalação do Projeto Mulheres de Peito

Depois de meses de diálogo com o governador Geraldo Alkmin (PSDB), a vereadora de Ribeirão Pires Cléo Meira (PTN) conseguiu trazer a carreta do Projeto Mulheres de Peito para a cidade. “Foi uma luta eu conseguir que Ribeirão fosse atendido pelo programa. Eu consegui, trazer a carreta, indo atrás do governador aonde ele ia e falando: ‘as mulheres de Ribeirão precisam do Mulheres de Peito”, explica Cléo ao jornal Mais Notícias.

Carreta Mulheres de Peito começa atender em Ribeirão Pires até 16 de Setembro

Carreta Mulheres de Peito começa atender em Ribeirão Pires até 16 de Setembro

A carreta atende mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Elas podem fazer o exame que detecta precocemente o câncer de mama. Estacionada na Rua Cidade de Santos, Centro de Ribeirão Pires, ela fará até 50 atendimentos por dia até 16 de setembro, das 8hh às 18h (de segunda a sexta-feira), e das 8 às 17h (aos sábados). O resultado é entregue em até 48hs.

Caso seja detectada alguma alteração, a paciente será encaminhada pela Secretaria da Saúde para realizar uma biópsia e outros exames complementares, e com o sinal positivo de câncer maligno, a paciente é encaminhada ao serviço de referência do SUS para o tratamento adequado. “Vereador não tem esse poder, então a gente tem correr atrás e ficar no pé para conseguir estes projetos para a população”, diz Cleo.

Câncer de Mama

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente do mundo. Caso seja diagnosticado e tratado, o prognóstico é relativamente bom.  Por este motivo é importante sempre manter os exames em dia, e a carreta do Projeto Mulheres de Peito é a oportunidade de uma prevenção adequada.

Compartilhe

Comente

Leia também