Tarik Dib & Jan Szot guardam o melhor clássico para abertura do Festival do Chocolate de Ribeirão

O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires agrega todo tipo música, do pop ao rock e do samba ao sertanejo, a música clássica não poderia ficar de fora. Quem marca presença neste gênero musical é a dupla de artistas Tarik Dib & Jan Szot, na abertura do Festival no dia 8 de agosto, às 18h30, no Palco Chocolate. Em entrevista ao Mais Notícias, Tarik diz que, além de ser de Ribeirão, estou piano na Cidade. “Comecei estudando piano em Ribeirão, hoje moro em São Paulo, é uma felicidade fazer parte de um festival tão importante”, conta.

Szot ganhou o Oscar do teatro nos EUA

Szot ganhou o Oscar do teatro nos EUA

“Preparamos um repertório que vai da música clássica, sem deixar de tocar temas de filmes, e também música popular brasileira”, adianta o pianista. Seu parceiro de palco, o músico Jan Szot conta à reportagem que haverá musicas de Tom Jobim.

“Tocar para um público de Festival é importante e interessante pois podemos introduzir a música erudita ao grande público”, revela Tarik. Na opinião dos dois artistas, a região do ABC Paulista é muito carente de música clássica, e quem aprecia a arte precisa ir à São Paulo para consumir este tipo de música. “É triste como a música clássica é tratada em nossa região”, diz Jan.

Tocar para um público diverso “é um desafio”, comenta Jean ao Mais Notícas. Tarik conta que “é preciso ter um conteúdo diverso, não é como tocar em um teatro em que todos estão sentados esperando pela apresentação. No Festival você precisa chamar atenção”.

Compartilhe

Comente

Leia também