Bicudo rebate Dedé: “ele só quer ibope político”

Seguindo a proposta lançada pelo editorial da edição nº 635 do Mais Notícias (leia no link: http://zip.net/bsn9rr), selecionamos alguns assuntos que foram pauta da imprensa local para aprofundar a apuração dos fatos. No final de maio deste ano, o jornal Folha de Ribeirão Pires, de propriedade da família do ex-vice-prefeito e ex-candidato a prefeito, Dedé da Folha, publicou reportagem ligando a contratação de uma empresa a um funcionário comissionado da Prefeitura. A fim de esclarecer essa ligação entre Milton Bicudo Jr., secretário adjunto de Comunicação e a Vol Gráfica, entrevistamos o servidor. Confira os detalhes:

Secretário adjunto de Comunicação Bicudo (esq.)

Secretário adjunto de Comunicação Bicudo (esq.)

Mais Notícias – Bicudo, qual sua ligação com a empresa Vol Gráfica?

Bicudo – Fui sócio dessa empresa por três meses em 2010, tendo 1% de participação. Quando vi que a empresa não me renderia o retorno esperado, repassei minha parte da sociedade e fui cuidar de outros projetos. De lá pra cá não tenho mais qualquer contato com essa empresa.

MN – Mas essa empresa fornece hoje para a Prefeitura e é você quem ‘contrata’ os serviços?

Bicudo – Sim. O primeiro contrato da Prefeitura com a Vol Gráfica iniciou ainda na época do ex-prefeito Clóvis Volpi. Eles fornecem material impresso como qualquer outra gráfica. Em 2013 eles ganharam uma licitação, não foi escolha minha ou de qualquer pessoa desse governo a contratação dessa empresa. Hoje eu solicito serviços dessa gráfica como eu teria de fazer se qualquer outra tivesse ganhado o pregão.

MN – E sobre as doações de campanha? Qual a ligação entre Vol e Bicudo na campanha do prefeito Saulo Benevides?

Bicudo Eu fui doador de campanha do Saulo porque apoiava e ainda apoio seu projeto político. A Vol, na época, foi contratada para imprimir alguns materiais de campanha. Ela não foi a única gráfica a fornecer panfletos para a eleição 2012. É insensatez achar que existe ligação entre uma coisa e outra.

MN A seu ver, por que esse assunto se tornou pauta da imprensa e por que teve toda essa repercussão?

Bicudo Não é segredo para ninguém que o Dedé da Folha foi rival político do Saulo. Para mim as notícias que ele coloca no jornal da família são puramente eleitoreiras. Ele prefere sugerir ligações inexistentes para ter ibope mas não revela o que deveria revelar.

MN O que quer dizer com isso?

Bicudo Vou dar um exemplo. Ele sugere que o fato de eu ser secretário adjunto de Comunicação eu teria dado algum favorecimento a essa Vol Gráfica. Ao mesmo tempo ele não fala nada sobre a época em que foi presidente da Câmara de Ribeirão Pires. Será que não existe nenhum contrato suspeito assinado por ele na época? Lembra que as contas da Câmara, da época em que ele foi presidente deram problema? Pois bem, só por aí dá para ver que na chance que o Dedé da Folha teve de exercer um cargo público sua gestão foi marcada por irregularidades destacadas pelo Tribunal de Contas.

MN – E o que você acha disso tudo?

Bicudo – Acho que o Dedé da Folha é um político desesperado. Ele não tem mais qualquer poder na cidade, traiu seu grupo duas vezes e deixou muita gente na mão e hoje usa o jornal da família inapropriadamente. Acho imoral o tipo de manipulação de informação que ele usa, mas todos sabem onde o calo aperta.  Sinto muito por essa forma de usar a imprensa para selecionar informação. Os leitores do jornal sabem bem a “qualidade” do jornalismo político da Folha.

Compartilhe

Comente

Leia também