Procon recebe 30 reclamações por dia

A Fundação Procon de Ribeirão Pires está aberta de segunda à sexta para receber diversas reclamações por parte dos munícipes. Segundo o estagiário do Procon e estudante de direito, Fausto Cesar, 19, eles recebem cerca de 30 pessoas por dia. “A maioria das reclamações são de operadoras de telefonia, aparelhos celulares com defeito e para esclarecimento de dúvidas referentes à entrega de mercadorias”, disse Fausto.

A maioria das reclamações são por conta das operadoras de celular

A maioria das reclamações são por conta das operadoras de celular

Mas, por vezes, o Procon também recebe queixas da própria entidade. “A cada semana, sempre trem alguém que ou reclama de motivos técnicos de nosso sistema, ou porque não querem ouvir a verdade, ou seja, de que suas reclamações não procedem”, contou o coordenador técnico do atendimento ao público. Há também quem apareça por várias vezes para fazer reclamações. “Muitas pessoas já viraram nossas conhecidas por virem aqui diversas vezes com a mesma reclamação, ou com uma nova”, falou Cesar, que ainda disse que “o Procon só orienta os reclamantes sobre o que eles devem fazer. No caso de produtos não entregues, nós enviamos uma notificação para a empresa responsável”.

Algumas pessoas, porém, já fizeram escândalos na entidade. “Na semana passada, uma mulher chegou gritando, falando que tinha sido barrada no banco. Estava transtornada e começou a falar palavras de baixo calão. No fim, ela acabou saindo, porém estava xingando ainda”, completou Fausto.

Serviço

O posto do Procon Municipal fica dentro do Atende Fácil, na Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro. Mais informações pelos telefones 4824-3205 ou 4824-4282, ou pelo e-mail: [email protected]. O atendimento é de segunda à sexta, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h.

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