Vereadores aprovam parceria entre Prefeitura e Aciarp para realização do Festival do Chocolate

A sessão do dia 25 também foi marcada pelos elogios ao Festival do Chocolate 2014, previsto para acontecer entres os dias oito e 31 de agosto. O motivo foi a votação do projeto emergencial de parceria entre a Prefeitura e a Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires). O intuito é fazer com que parte dos custos do Festival seja bancado pela Associação. O custo da edição desse ano deve girar na casa dos R$ 1,9 mi, sendo que 700 mil reais virão da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), contra R$ 4 mi das edições anteriores.

Custo do Festival do Chocolate 2014 será menor que as edições anteriores

Custo do Festival do Chocolate 2014 será menor que as edições anteriores

Durante a votação, que acabou por ser favorável de forma unânime, os vereadores fizeram o uso da palavra. O primeiro foi Eduardo Nogueira (SDD) que enumerou os benefícios que a festa traz para a cidade, entre eles, a satisfação do povo. “Os munícipes estavam sentindo falta desse evento”. Além disso, ele citou o comércio e entidades beneficentes que são agraciadas. Também está confirmado que a Princesa do Chocolate 2013, Nathalia Paes Barbosa continuará com o título até o último dia do Festival, quando passará a faixa para a vencedora de 2014.

Os parlamentares também parabenizaram o secretário de Cultura, Cassiano Filho por ter enxugado o orçamento do evento e por ter conseguido angariar parcerias com empresas privadas. Nogueira ainda enfatizou o aumento da porcentagem que as entidades beneficentes vão receber. “O Cassiano se sensibilizou e aumentou para mais 5%, totalizando 35%”, disse, agradecido. Renato Foresto (PT) já via o Festival do Chocolate perto do fim. “Se não fizessem esse ano, já poderiam colocar uma pá de terra em cima”. Ele também criticou os pontos turísticos da cidade. “Temos uma Estância Turística que não atrai turistas” e completou: “Precisa melhorar esses pontos turísticos e fazer com que o Festival do Chocolate seja uma marca para a cidade”.

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