Secretaria de Infraestrutura fiscaliza obras com munícipes

O secretário de Infraestrutura de Ribeirão Pires, Crispim dos Reis Santana, se reuniu com moradores do Barro Branco, Santa Luzia e Jardim Luso para vistoriar algumas obras feitas pela cidade. Os munícipes questionavam a qualidade, necessidade, tempo de execução e custos de serviços realizados nos bairros. A iniciativa faz parte do conjunto de ações que a Secretaria tem adotado para promover melhor transparência sobre as obras realizadas pela Prefeitura.

Crispim levou alguns munícipes para vistoriar as obras de recuperação da Pedro Rípoli

Crispim levou alguns munícipes para vistoriar as obras de recuperação da Pedro Rípoli

O encontro aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 11. O grupo acompanhou as obras de recuperação da Avenida Pedro Rípoli, que já recebeu novas sarjetas, guias e serviço de drenagem. “Esse tipo de atendimento é importante para mostrar para a população o trabalho sério que estamos realizando. Essa obra aqui, por exemplo, precisava de algumas intervenções sérias antes de passar a camada de asfalto. Estamos preparando o solo, drenando a umidade para aí sim fazer um recapeamento durável”, explanou Santana.

Limpeza de calçadas, corte de mato e tapa-buracos foram temas que pautaram a discussão. Fernando Santos, morador do Jardim Luso, questionou a Prefeitura sobre a limpeza de mato de algumas ruas e vielas do bairro. O secretário destacou que o morador está correto em reclamar. “Quando essa reclamação é devidamente reportada, fazemos uma fiscalização em 24h e mandamos uma equipe ao local, seja para mato ou tapa buraco. O site da prefeitura disponibilizará um link para que as pessoas informem esses problemas. Os moradores também podem ligar ou mandar e-mail com imagens do local onde serviços precisam ser realizados”, acrescentou Crispim Santana.

A visita terminou com alguns comprometimentos. A Secretaria de Infraestrutura disse que atenderá mais prontamente às demandas de munícipes, inclusive cobrou maior participação pública na notificação de problemas pontuais. “O pessoal está acostumado a reclamar em redes sociais, mas evitam mandar uma reclamação oficial à Secretaria. Aconselhamos que qualquer informação, mesmo que sobre um simples buraco, seja encaminhada à nossa Pasta. Assim poderemos deslocar uma equipe com agilidade para resolver os problemas. Em casos de maior complexidade podemos designar um estudo apurado para resolver os problemas. O importante é sabermos onde os problemas estão”, conclui Crispim.

Um dos moradores presentes no encontro enviou um e-mail com uma série de questionamentos. Crispim se comprometeu em responder na segunda-feira, mas devido a compromissos emergenciais, entrou em contato com o morador e prorrogou o prazo de resposta para o final do expediente desta quarta-feira.

SERVIÇO – A Secretaria de Infraestrutura fica na Rua dos Estudantes, 294, Jardim Pastoril. O atendimento ao público é feito no local das 8h às 17h, por telefone (11 4828-1609, 4828-3395, 4825-5546) ou por e-mail [email protected].

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