Matheus de 16 anos é a mais nova promessa do Karatê ribeirãopirense

O número de atletas de sucesso não para de aumentar em Ribeirão Pires. Dessa vez, o personagem principal não é jogador de futebol e nem de tênis, mas um lutador de Karatê KyoKushin de 16 anos. Matheus de Souza Silva é nascido e criado em Ribeirão Pires e há 10 anos pratica artes marciais. São mais de 20 títulos em competições além de nove campeonatos estaduais.

 

“Eu não viveria sem o Karatê KyoKushin”, diz Matheus

“Eu não viveria sem o Karatê KyoKushin”, diz Matheus

 

O menino disse que começou a praticar Karatê depois que o médico da família indicou a prática de algum esporte devido sua hiperatividade. “Minha mãe procurou algo que eu gostasse e que me fizesse bem. Encontramos o Karatê Kyokushin e hoje é algo que eu não viveria sem”, menciona o garoto que é aluno dos irmãos Wender e Diogo Silva, no academia do bairro Santa Luzia.

Falando a respeito de competições, Matheus disputou seu primeiro campeonato aos seis anos de idade quando ainda tinha dois meses praticando o esporte. “Fica na memória, pois fiquei em segundo lugar, logo na minha primeira participação”, comenta o garoto que acaba de vencer mais um torneio em Atibaia, na categoria Juvenil.

A preparação agora é para a competição mais esperada do ano: o Campeonato Brasileiro que acontece em Mogi Mirim. “Nos preparamos especialmente para esta competição, e meu foco é conseguir patrocínio para continuar disputando os outros campeonatos”, comenta o rapaz que ainda sonha em participar do Mundial de Karatê KyoKushin que acontece no Japão, mas apenas os atletas maiores de 18 anos participam, após uma rigorosa seletiva. “O custo é alto, mas é focando conseguiremos”, finalizou Matheus.

Compartilhe

Comente

Leia também