Ribeirão Pires comemora Dia de Combate a Homofobia

A Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires realiza nesta sexta-feira sessão solene para comemorar o Dia de Combate a Homofobia. O evento, que começa às 19h, irá homenagear pessoas que realizam trabalhos importantes em prol do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero ) na cidade.

Vereador Eduardo Nogueira foi o autor da lei Municipal contra a Homofobia

O Dia de Combate a Homofobia é uma data simbólica instituída em Ribeirão Pires e foi transformado em Lei Municipal por meio do vereador Eduardo Nogueira (Solidariedade). O parlamentar criou o projeto este ano e foi aprovado na Câmara por unanimidade.

O evento irá homenagear nomes como Cassiano Filho, secretário de Cultura e Lazer de Ribeirão Pires, a psicóloga Nanci Garrido Butin, Michelle Benevides, primeira dama da Estância e outras personalidades e entidades que contribuem, cada qual de sua maneira, com a luta pelos direitos dos LGBT´s. A lista completa conta com 36 homenageados.

Shows

No sábado, 17 de maio, Dia Municipal de Combate a Homofobia, a Prefeitura programou eventos na Vila do Doce. Às 19h30 Carol Mello e Os Litorais se apresentam, cantando sucessos da Música Popular Brasileira, em show gratuito. Também sem cobrar entrada, acontece às 21h o espetáculo teatral “Irmã Selma e o seu terço insano – o hábito de fazer rir”, onde Octavio Mendes interpreta diferentes personagens, entre eles um “ex-gay, que mudou de vez”.

O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Grupo de Apoio a Diversidade (GAD), Comissão LGBT do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e Coordenadoria de Minorias de Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também