Ferroviários decidem adiar greve até semana que vem

Em reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) realizada na tarde de ontem, os ferroviários assinaram uma cláusula se comprometendo a não entrarem em greve hoje e aguardar a próxima reunião, marcada para a próxima segunda-feira (19), na qual serão avaliadas as propostas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) feitas à categoria.

Operadores dos trens da CPTM seguem insatisfeitos com a proposta de reajuste da companhia

Operadores dos trens da CPTM seguem insatisfeitos com a proposta de reajuste da companhia

Caso decidissem entrar em greve mesmo após terem assinado tal compromisso, os ferroviários perderiam todos os benefícios propostos pela CPTM até então. Mesmo com a reunião, uma assembleia foi realizada à noite pelo Sindicato dos Ferroviários, onde ainda havia uma chance remota de a greve acontecer hoje.

Diariamente, 2,8 milhões de passageiros utilizam os trens da companhia.

Reivindicações

Os sindicatos que representam cada uma das linhas que integram o sistema ferroviário paulista negociam um reajuste salarial acima da inflação, mais um aumento real de 8,03% (a CPTM ofereceu 7%), bem como correção no auxílio materno infantil e aumento do vale e refeição. Eles também querem maior participação nos resultados da empresa.

No caso do vale alimentação, os ferroviários querem que este seja equiparado ao dos metroviários, que ganham R$ 247,96. Atualmente, a categoria recebe R$ 100.

Compartilhe

Comente

Leia também