Câmara aprova concessão de terreno público com instalação do novo Sesi

Os vereadores aprovaram ontem, na sessão realizada na Câmara Municipal de Ribeirão Pires, o Projeto de Lei que autoriza a doação de um terreno na Vila Gomes para o Sesi (Serviço Social da Indústria). A votação já havia sido adiada por duas sessões, e as negociações entre Sesi e Prefeitura já se arrastam há mais de um ano. No total, 16 votos foram favoráveis.

Vereador Renato Foresto votou a favor deste e contra outros projetos na sessão de ontem

Vereador Renato Foresto votou a favor deste e contra outros projetos na sessão de ontem

Também durante a sessão Vereadores, como Jorge da Autoescola (PR), Eduardo Nogueira (Solidariedade), Cléo Meira (PTN) e Renato Foresto (PT) elogiaram a organização da Festa do Pilar de 2014, bem como as secretarias envolvidas. “Essa festa é uma prova de que temos que cuidar dos nossos pontos turísticos”, disse Foresto, que completou: “Não temos que fazer teleférico, aeroporto ou hidroporto, temos é que cuidar da nossa casa.”

Flávio Gomes (PPS) solicitou que a Rigras, empresa responsável pelo transporte público da cidade disponibilize ônibus reservas para os horários de pico, principalmente entre 17h e 19h. De acordo com o parlamentar, os munícipes reclamam constantemente de conduções lotadas nesse período. No entanto o requerimento do nobre edil não visualizou o aumento do congestionamento nestes horários devido ao aumento da frota de ônibus.

Renato Foresto ainda criticou o remanejamento de secretarias, projeto votado e aprovado por 16 votos a um. “O governo está indefinido, não é possível”, disse. Quando votaram um projeto emergencial para a criação de sete novos cargos comissionados, principalmente na saúde, Foresto também foi contrário à aprovação e mandou um aviso para Saulo: “É uma bomba-relógio que vai explodir. O Prefeito vai ter problemas com a folha de pagamento e as finanças municipais vão ruir”, afirmou o petista.

Compartilhe

Comente

Leia também