A agora vereadora Berenice da Silva Nascimento Rosa, 52, mais conhecida como Berê do Posto (PMN), assumiu na sessão de ontem na Câmara Municipal de Ribeirão Pires a cadeira que antes pertencia ao ex-vereador Anderson Benevides (PSC), cassado pelo Superior Tribunal Federal por infidelidade partidária, e se tornou a quarta mulher do mandato atual a assumir tal cargo.
Antes de Berê, já estavam na condição de vereadoras Cléo Meira (PTN) e Diva do Posto (PR). A terceira mulher na Câmara era Mercedes D’orto, que faleceu no ano passado. No lugar dela, quem assumiu foi Eduardo Nogueira (Solidariedade).
Após a cerimônia de posse, a presidente Municipal do PMN disse que, de momento, ela ainda não pode falar sobre os projetos que tem. “É uma coisa nova para mim, pois foram 24 anos na área da saúde.” Quanto ao sentimento de ter se tornado vereadora, ela disse se sentir bem. “Para mim é uma honra assumir a cadeira do partido, pois eles conquistaram-na de volta e eu vou dar prosseguimento a isso.”
Sobre a cassação de Benevides, Berenice foi enfática: “Ele é um menino que tem um objetivo maior e torço para que ele consiga o que quer, que é o cargo de Deputado Federal.” Para fechar, a vereadora disse que o partido fez o que achava certo. “A cadeira é do partido, portanto, eles foram atrás do que é deles.”