Feira de artesanato apresenta artistas da cidade

Ribeirão Pires tem mais um incentivo à cultura local. Trata-se da Feira de Artesanato, que acontece na Vila do Doce. Cerca de 10 artesãos ribeirãopirenses expõem seus trabalhos na ‘feirinha’.

Três das barracas dos artesãos de Ribeirão. Existe fila de espera para entrar

Três das barracas dos artesãos de Ribeirão. Existe fila de espera para entrar na Feira

Os organizadores são os artesãos Nelson Giovanelli e Marineuza Aparecida de Souza. Ela conta que a há fila de espera para participar da feira. “Sempre que alguém sai, arranja um local próprio, entra no lugar alguém da fila de espera, que é enorme”, disse.

Popular na cidade desde 2013, a feirinha abriga artesãos de todas as áreas, desde os que pintam quadros e fazem acessórios para bebês, até aqueles que fazem fontes de pedra – caso de Nelson –, bonecas e chapéus. Marineuza também fala que só artistas locais podem participar. “Além disso, eles devem fabricar manualmente o que vendem, não pode ser nada feito por máquinas”, completou.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo). Lá, o artesão preenche uma ficha e aguarda a abertura de vagas. A Sejel fica na Av. Brasil, 193 – Jardim Itacolomy. A Feira de Artesanato acontece todas sextas e sábados, das 10h às 18h em frente à Vila do Doce, na Praça do Espelho D’água.

Compartilhe

Comente

Leia também