Na sessão de ontem, o editor do Jornal Mais Notícias Antonio Carlos Carvalho da Silva, o Gazeta, fez uso da Tribuna Livre, espaço aberto pela Câmara dos Vereadores para manifestação dos munícipes, para criticar a situação das pichações na cidade, alvo de diversas reportagens realizadas por esta publicação durante o ano.
Em sua fala, ele relatou que três das autoridades consultadas não enviaram respostas para os questionamentos feitos pelo jornal a respeito da situação, no caso o Juiz de Direito, o Promotor do Meio-Ambiente e o delegado da Polícia Civil: “não eram os questionamentos apenas do jornal, mas sim de toda a população de Ribeirão Pires”, afirmou Gazeta.
Ele também relatou outros efeitos da situação atual, como prejuízos a moradores e comerciantes que têm que dispor de recursos para a limpeza das fachadas. Ele também afirmou que há excesso de tolerância das autoridades para este tipo de crime: “o que desejamos é a aplicação da lei”, ressaltou, antes de sugerir aos edis para q ue convoquem as autoridades para prestar esclarecimentos sobre a situação da cidade, tomada por pichações.
Ao final, os vereadores Jorge da Autoescola (PR), Hércules Giarola (PROS), José Nelson da Paixão (PSS) e Cleo Meira (PTN) endossaram a fala do editor do Jornal Mais Notícias. O presidente da Casa de Leis Edson Savietto, o Banha (PDT), afirmou que serão feitos esforços para que as autoridades venham à Câmara para falar sobre o caso.