Até amanhã, 24 de setembro, o Colégio Bandeiras Anglo, de Ribeirão Pires, estará aberto à mostra do trabalho do artista plástico Thiago Vaz, ribeiraopirense que resgata a figura do saci. Segundo o artista, seu grafitismo representa o saci “que sai do meio rural e das florestas do interior do Brasil para as cidades, o que é chamado de “Urbanidade”. O “saci urbano” está no meio de tudo, aparece nos muros como protesto à agressão ao meio ambiente de maneira bem humorada.
No mês de agosto, a ênfase curricular é voltada ao Folclore, e, pensando nisso, o Colégio Bandeiras mais uma vez inovou, resgatando a imagem do folclore tradicional com as novas vertentes que se abre para a arte e cultura brasileira, lembrando que dia 31 de outubro, não é só Halloween, mas principalmente o dia do Saci.
As imagens do artista nos mostra novas perspectivas da figurinha que antes apenas traquina, vem agora denunciar as agressões à natureza e também nos ensinar como preservá-la.
A exposição mostra também o Curupira, além de trazer imagens de lendas urbanas como “O palhaço da Kombi” e a “Loira do Banheiro”.