Há tempos, os moradores de Ribeirão Pires estão esperando pela construção da nova estação de trens. E, ao que tudo indica, ela começará em breve. Na ultima sexta-feira, o Governador Geraldo Alckmin e a Presidente Dilma Rousseff anunciaram a liberação de R$ 30 milhões em verbas para a realização da obra.
Segundo o projeto, está previsto que a nova estação férrea terá integração com a Rodoviária e o fácil acesso para pedestres através de uma passarela entre a avenidas Santo André e Capitão José Gallo, fechando assim a passagem dos pedestres pela linha do trem como é feito atualmente.
“A construção de nova estação é um grande avanço na qualidade do transporte ferroviário de passageiros. Diariamente, centenas de moradores de Ribeirão utilizam o serviço da CPTM. A Prefeitura está acompanhando todo o processo para construção da nova estação, que garantirá melhor estrutura para receber trabalhadores e visitantes”, declarou o prefeito Saulo Benevides.
“O processo licitatório de obras da Estação Ribeirão Pires está em fase final. As obras terão início após a conclusão da licitação e de todos os processos administrativos necessários e não afetará a circulação de trens na região”, informou a CPTM.
Desde a ultima segunda–feira é possível ver algumas mudanças no local onde será realizada a obra. Se antes o espaço estava abandonado e tomado pelo mato, agora já se pode notar a diferença do local que está com homens trabalhando para deixar o espaço pronto para as obras.
As novas instalações contarão com todos os itens de acessibilidade “elevadores, piso e rota táteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas, além de banheiro público comum e exclusivo para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, finalizou a CPTM.