Na última semana, uma enorme vala se abriu na Avenida Prefeito Valdírio Prisco (Antiga Avenida Brasil), no trecho que fica entre os supermercados Joanin e Assaí, na Santa Luzia.
O buraco causou a interdição total da via, sendo inclusive destacado no Fotomais da última edição do Jornal Mais Notícias. Nossa reportagem visitou o local e, em conversa com representantes da empreiteira responsável, constatou que houve um rompimento de um duto que, por sua vez, fez o asfalto ceder, abrindo a cratera em questão.
A obra é de responsabilidade da Sabesp, que está efetuando os reparos desde a última sexta-feira. Em nota assinada pelo Superintendente da Regional Sul, Roberval Tavares de Souza, a estatal afirmou que “trata-se de um conserto de coletor-tronco” que está prevista para “término até quinta-feira (hoje), desde que as condições climáticas favoreçam”.
Além disso, a estatal afirma que “a via receberá camada de asfalto em até quatro dias úteis, após o término da obra”. Desta maneira, caso os prazos sejam cumpridos, o trecho estará apto à circulação até a próxima terça-feira, desafogando o trânsito da região.