Temístocles Cristófaro não é mais secretário do meio-ambiente

Um dos últimos remanescentes do governo Clóvis Volpi a se manter no primeiro escalão de Saulo Benevides, o comandante da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico, Temístocles Cardoso Cristófaro deixou o cargo esta semana.

Temístocles Cardoso Cristófaro comandava a Sephama desde 2011

A saída do titular da Sephama foi confirmada na manhã desta quinta-feira pela Prefeitura: “Temístocles Cardoso Cristófaro não é mais titular da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico devido a questões particulares”. Com isso, o adjunto da pasta, Carlos Alberto Passos, ficará a frente da pasta até a nomeação de um novo titular.

Recentemente, o secretário esteve envolvido em uma polêmica a respeito do convênio para os licenciamentos ambientais na cidade, cujos documentos não estariam sendo aceitos pelos cartórios de registros de imóveis em nas regiões de Ouro Fino e Quarta Divisão, algo que ele estava focado em solucionar. Esse, contudo, não teria sido o principal motivo da queda. A reportagem tentou contato com o ex-secretário, mas não obteve sucesso.

Ele inclusive já se despediu dos ex-funcionários. Saulo Benevides e o secretário de Governo, Koiti Takaki, devem definir um novo nome para a pasta até a próxima sexta-feira.

Compartilhe

Comente

Leia também