Um vazamento de esgoto que já dura três semanas está incomodando muito aos moradores da Estrada Guilherme Pinto Monteiro, em Rio Grande da Serra.
Segundo moradores, o rombo, localizado na altura do número 1072, está deixando o cheiro na região insuportável, sem contar que também está poluindo as várzeas da região. “O governo do Estado fica na zona de conforto, anunciando planos e mais planos, coletando verbas e mais verbas e dizendo junto com a Sabesp que ‘a vida é tratada com respeito’. Respeito a quem? Com o cidadão é que não é”, conta o morador José Soares da Silva.
Ele foi além em suas críticas: “a população apática, apolitica, passa por cima, enquanto autoridades eleitas para cuidar da cidade, se preocupam com o saneamento de suas contas bancárias. A culpa é de quem?”.
Em contato, a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra (PMRGS), respondeu que “problemas de esgoto são de competência da SABESP. Entretanto, a PMRGS entrará em contato com a autarquia para tomar as devidas providências”.