A exemplo do ano passado a Associação Pró-memória está participando do 8º Festival do Chocolate. Os produtos oferecidos são livros dos autores de Ribeirão Pires.
Neste ano, além dos livros de Américo Del Corto, presidente da Associação, do falecido ex-prefeito, Antonio Simões, de Hans Georg Winter e de Odayr Miguel de Lima há três novidades: “Igreja Matriz São Jose”, em comemoração ao centésimo aniversário da igreja, tendo como autores o Pe. João Roque Lorenzato, Feihs Sabbag, Joel Maziero, José “Zezinho Zampol (in memorian) e Fioravante Guariento, “O Realizador de Sonhos“ de Maria Denize Santiago que conta a biografia de José Sanches Blanes e ainda os livros “Agüenta Gabriela” e “Flores ao Longo do Caminho” de autoria do doutor Augusto Alves dos Reis.
Além de tudo, o visitante que prestigiar o espaço da Associação poderá conversar e relembrar de fatos passados e ainda poderão contribuir para enriquecer o acervo da Associação, cujo maior objetivo e preservar a memória da cidade. Segundo os representantes Idair “Didi” Ferreira dos Santos, Joel Maziero, Otavio David Filho e Pedro Cordeiro, é que os visitantes que passam pelo espaço da Associação Pró-Memória, enaltecem o objetivo da Associação Pró–Memória.