Uma obra da Prefeitura localizada no final da Rua dos Aliados, na altura do número 478, preocupa os moradores do Planalto Bela Vista em Ribeirão Pires. A rua é uma descida muito íngreme, quando chove toda a água escorre por ela e na tentativa de minimizar os efeitos nocivos da água nas residências, a Prefeitura providenciou a construção de uma escada hidráulica. Como o
projeto não foi terminado, o efeito foi inverso ao objetivo do projeto.
A escada hidráulica acaba perto do muro de uma das residências e isso tem ocasionado danos consideráveis à estrutura da casa, do muro e do chão da moradia, onde se apresentam várias rachaduras. João Mariano é o dono da residência e conta que já entrou em contato com a Prefeitura para que se terminasse a obra muitas vezes. “Eu me preocupo porque moro com minha mulher e meus três filhos e isso põe em risco a vida deles”, argumentou.
Para tentar minimizar os riscos, o morador colocou um plástico ao redor da casa para evitar que a água entre por baixo da residência. João explicou que a medida está funcionando pelo período de chuvas fracas de inverno, mas que as tempestades de verão estão por vir, e se obra não for concluída, a casa de fato pode desabar.
Procurada, a Secretaria de Infraestrutura Urbana informou que o serviço será concluído nos próximos dias.