Ajuda para largar o cigarro é gratuita e está disponível a todos

Parar de fumar, definitivamente, é algo muito difícil que, via de regra, só é possível com a ajuda de especialistas. O Núcleo de Prevenção e Cessação do Tabagismo – PrevFumo, ligado à disciplina de Pneumologia da Unifesp, oferece tratamento gratuito para quem deseja parar de fumar.

Lembre-se: para ter uma saúde melhor, é só querer

Os atendimentos são realizados em grupo ou individualmente por uma equipe multiprofissional, formada por médicos, fisioterapeutas e psicólogos. O Núcleo atende, em média, a quatro mil pacientes por ano.

As sessões, de 75 minutos, acontecem uma vez por semana, durante um mês. Posteriormente, a cada duas semanas, por dois meses; e uma vez por mês, até completar um ano.

O PrevFumo está localizado à Rua dos Açores, 310, no Jardim Luzitânia, em São Paulo/SP (próximo ao Parque do Ibirapuera). Para agendar uma avaliação inicial, é preciso ligar nos telefones: (11) 5904-8046 / 5572-4301, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Aos que querem começar se informando, uma boa pedida é começar pela internet. O site do INCA, Instituto Nacional de Combate ao Câncer, entidade ligada ao Ministério da Saúde, traz uma série de informações sobre como parar e também material de apoio para quem quiser ajudar alguém a fazê-lo. O site é www.inca.gov.br/tabagismo.

Compartilhe

Comente

Leia também