Ribeirão Pires oferece opções de lazer e esporte à população

Para quem pratica ou deseja praticar exercícios físicos, a SEJEL (Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo) oferece uma ampla grade de programação em todo o município.

A população aprova as pistas de caminhada

Um exemplo disso, é o CTT (Centro Técnico de Treinamento) Ouro Fino que, recentemente, passou por uma revitalização. Além do espaço agradável, é possível encontrar no local opções de esporte como vôlei, futsal, circuito de caminhada, pista de skate e aulas de ginástica rítmica. No segundo semestre de 2011 foram abertas vagas para aulas de Taekwondo e, para o ano que vem, está previsto abertura de vagas para mais uma modalidade esportiva, o Judô.

Outro exemplo é o Complexo Cultural e Educacional Ayrton Senna. O local é composto pelo Ginásio Ozíres Grecco, Teatro Municipal Euclides Menato, Secretaria de Educação e Inclusão, Espaço Multicultural (conhecido como Tenda), SEJEL e pelo Centro de Treinamento de MMA Vereador João Netto.

No Complexo estão disponíveis atividades esportivas como ginástica adulto, taekwondo, judô, boxe, futsal, entre outras modalidades. Além dessas práticas esportivas, o Teatro Municipal Euclides Menato oferece aulas gratuitas de ballet clássico, dança de salão, hip hop, teatro, entre outros. O atendimento e parte do acervo do Museu Municipal “Família Pires” podem ser visitados no mesmo local.

Continuando as ações no esporte, o CTT Vila Gomes também recebeu ações de manutenção. A mais recente foi a entrega dos vestiários do campo de futebol, com espelhos, chuveiros e pias novos, para melhor atender a população que utiliza o espaço, como a Liga Ribeirãopirense de Futebol, que utiliza o espaço para competições.

Uma opção de esporte que aguarda repasse de verba do Governo Federal para finalização das obras é o Complexo Esportivo do Parque das Fontes. O atraso paralisou as obras e a manutenção do espaço, que são responsabilidades da empresa contratada para este serviço. Segundo informações divulgadas pela SEJEL, o Governo Federal já iniciou o pagamento das medições da obra e já existe uma grade de atividades esportivas que serão realizadas no Parque das Fontes assim que a obra for entregue.

Como opções de lazer e esporte também estão os Circuitos de Caminhada da SEJEL. São quatro circuitos de caminhadas (Amarelo – com 550m, Azul – com 1.400m, Xadrez – 445m, Verde e o Pink – com 735m) e mais duas Academias ao Ar Livre (uma no circuito Amarelo e outra no Pink) na Avenida Brasil e, recentemente, foi criado o Circuito Pilar de Caminhada, localizado na Estrada da Colônia. Também fazem parte do percurso uma Academia ao Ar Livre e uma Quadra de Areia. Para a existência do Circuito Pilar a SEJEL conta com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, que realiza a manutenção das vias para que o percurso fique em boas condições.

Compartilhe

Comente

Leia também