A Estância Turística de Ribeirão Pires recebe mais uma boa notícia para a área da Saúde. No último sábado, dia 1º de outubro, foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo a liberação de R$ 11 milhões que serão destinados à construção da 2ª fase do novo hospital municipal da cidade. Com os repasses do Governo Estadual, as obras para conclusão do novo Pronto Atendimento da cidade serão agilizadas.
Até o final de 2011, a Secretaria de Saúde e Higiene deverá receber repasse de R$ 5 milhões. O pagamento das demais parcelas do convênio está programado para ser finalizado até 2012, quando deverá ser inaugurado o PA do novo hospital. A liberação do recurso atendeu à solicitação do Prefeito Clóvis Volpi e do Secretário de Saúde e Higiene, Jorge Mitidiero.
A nova unidade hospitalar, localizada na Estrada da Colônia, entre os bairros Santo Bertoldo e Santa Luzia, terá 6,9 mil metros quadrados de área construída, 08 consultórios médicos, ampla sala de medicamentos e 123 leitos, sendo 10 de UTI. O hospital contará com laboratório de análises clínicas, atendimento ginecológico, pediátrico e clínico, centro cirúrgico obstétrico, maternidade e área para internações.