Ribeirão Pires imuniza ao corte 56 árvores

Com o intuito de conservar sua paisagem e sensibilizar a população para a importância das árvores para o ecossistema urbano e rural, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires imunizou ao corte 56 árvores, sendo 49 localizadas na Praça dos Imigrantes e na Vila do Doce, entre a Rua Boa Vista e Rua do Comércio, no Centro, e outras sete em pontos estratégicos da cidade. A conservação das árvores ficará a cargo do poder público, também responsável pela fiscalização das mesmas.

A conservação das árvores ficará a cargo do poder público, também responsável pela fiscalização das mesmas

Dentre os exemplares que foram imunizados na Praça dos Imigrantes e na Vila do Doce estão: Sibipiruna (nove); Pau Ferro (seis); Quaresmeira (quatro); Araribá (dois); Fícus (três); Jerivá (14) e Jacarandá (11). Também foram contempladas por decreto uma Araucária, localizada na Avenida Ribeirão Pires; três exemplares de Pau Ferro existentes nas proximidades da Igreja Matriz, na Avenida Santo André; e três Paineiras na Praça José Elias Fernandes.

De acordo com o documento, o descumprimento da lei será autorizado, somente, após parecer técnico de autoridade competente e constatação de, pelo menos, umas destas condições: risco iminente de vida a seres humanos, evidência de morte da árvore ou risco de danos a patrimônio histórico ou natural de maior relevância; sempre cumprindo as exigências do Código Municipal de Meio Ambiente.

Compartilhe

Comente

Leia também