No último domingo (19), a Sephama (Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico) e a Pasta de Educação e Inclusão lançaram o projeto Escola Ecossustentável, na Escola Municipal João Midola, localizada na Rua Roseira, 202, no bairro IV Divisão. Trata-se de uma parceria entre as Secretarias e o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), que deve beneficiar cerca de 200 alunos, na faixa etária de 5 a 11 anos.
A unidade escolar passará por reformas. Será construído um reservatório de água destinado à captação de água da chuva; feita adequação dos vasos sanitários e substituição de torneiras com sensores para menor consumo de água; implantação de coletores solares para geração de energia elétrica através de captação solar e colocação de lâmpadas econômicas.
A proposta inclui ainda a implantação de sistema de separação e destinação correta dos resíduos sólidos através da reciclagem, da compostagem dos resíduos orgânicos e implantação de horta, e pomar, além de ações voltadas à educação ambiental. As mudanças também incluem acessibilidade e jardim sensorial.
Na ocasião da apresentação do projeto, houve recreação para os alunos e comunidade local durante toda a manhã.