Cerca de 3.000 pessoas participam da Marcha para Jesus em Rio Grande da Serra

No último dia 21, Rio Grande da Serra sediou a 3º edição da Marcha para Jesus, evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no (Reino Unido), chamada de “City March”, e foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates do movimento Pioneer e Lynn Green, de Youth with a Mission.

O evento chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer em Cristo, por iniciativa do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sônia Hernandes, além de outras igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais.

Em 2010, o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), sancionou, através de Lei, a data da Marcha para Jesus no calendário oficial do município.

Neste ano, a Marcha contou com a presença de milhares de participantes. Pessoas de várias denominações evangélicas, juntamente com milhares de pessoas da cidade e da região participaram da 3º edição da Marcha.

O evento iniciou com uma grande concentração em frente ao estádio Teixeirão e cominhou pela av. Jean Lietaud, av D. Pedro I, seguindo um trio elétrico que levava várias bandas gospel e encerrou na Praça da Bíblia, onde estava montado um grande palco que foi utilizado por diversas bandas musicais da região. Durante o percurso vários pastores fizeram orações por diversas áreas do município.

Como atração principal a Marcha apresentou o Ministério Além do Véu e o Praise Cia de Dança.

Milhares de pessoas compareceram à praça para participar e prestigiar o evento. O prefeito Kiko, acompanhando do secretário de Obras Gabriel Maranhão, esteve no local e elogiou a organização feita pelo Conselho de Pastores do Município, pois a marcha ao seu ver representa a união de pessoas de bem que lutam por uma sociedade melhor.

Compartilhe

Comente

Leia também