Obras no Parque América continuam

Continuam no bairro Parque América as obras de pavimentação e manutenção de diversas vias públicas, uma intervenção que atenderá as expectativas dos moradores locais e beneficiará milhares de famílias.

“estamos tratando o Parque América com a atenção e respeito que o bairro merece”,

Dentre as ruas que estão recebendo pavimentação com paralelepípedos estão as ruas Macedônia, Marília, Birigui, Lins, Paula de Araújo Coelho, Casa Branca, Guaratinguetá e trecho da Xavantes, obra esta custeada com recursos provenientes do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento do Estado). Outras 16 ruas já receberam revestimento com pedra britada: Rua Roseira, Rua Presidente Prudente, Rua Paulicéia, Rua Pacaembu, Rua Jundiaí, Rua Osvaldo Cruz, Rua Registro, Rua Cruzeiro, Rua Olímpia, Rua Lorena, Rua Valinhos, Rua Carlos Nóbrega Teixeira, Rua Botucatu, Rua Ilha Bela, Rua Cotia e Rua Franca, obra executada com recursos provenientes do Governo do Estado.

Também está em construção no bairro uma creche para as crianças locais, uma unidade de ensino moderna que será entregue à população. O Secretário de Obras, Gabriel Maranhão, também enaltece os benefícios que o bairro recebeu: “estamos tratando o Parque América com a atenção e respeito que o bairro merece”, ressalta.

O Prefeito Kiko, desde o começo de seu mandato, tem se preocupado com a questão do Parque América, um bairro que nunca teve atenção devida e que faz parte das prioridades dessa administração. Em 2005, com apenas seis meses de governo, a administração desatou um grande nó que se arrastava por 11 anos em disputas judiciais. O bairro estava em situação irregular desde 1994 quando foi detectado um problema de ordem ambiental, impedindo que o mesmo recebesse melhorias de infra-estrutura. Em beneficio da sociedade a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra assinou um acordo com o Ministério Público para o desembargo parcial do Parque América. Os moradores das áreas contempladas que recorrem às concessionárias de serviços públicos como água, luz e telefone, hoje podem dispor destes benefícios em suas residências, lembrando que, após o desembargo parcial, a prefeitura também viabilizou a entrega de centenas de kits de energia para instalação nas residências.

Compartilhe

Comente

Leia também