Reunindo motociclistas e e-bikes de diversas cidades de São Paulo e Minas Gerais, o evento reforçou a valorização do esporte off-road e a integração entre os praticantes durante o Dia Municipal do Trilheiro, comemorado neste domingo (21)
O 2º Trilhão de Ribeirão Pires movimentou o município neste domingos (21), reunindo aproximadamente 150 motocicletas e cerca de 30 e-bikes em uma grande celebração ao Dia Municipal do Trilheiro.
O evento foi organizado pela Rally Point Total, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e atraiu participantes de diversas cidades do Estado de São Paulo e também de Minas Gerais, reforçando o alcance regional da iniciativa.
A concentração aconteceu nas primeiras horas da manhã na Capela de Nossa Senhora do Pilar, que recebeu os trilheiros com café da manhã e orientações antes da largada oficial. O percurso, cuidadosamente preparado, contou com trilhas e estradas de terra, atendendo desde iniciantes até pilotos mais experientes, em um trajeto que valorizou a paisagem natural e o espírito de aventura.
Segundo um dos organizadores, William José Ribeiro, o evento superou as expectativas de participação e engajamento.
“Foi um dia histórico para o trilheiro de Ribeirão Pires. Ver pessoas de várias regiões, inclusive de Minas Gerais, compartilhando a mesma paixão mostra a força que o esporte off-road tem na nossa cidade e o quanto ele vem crescendo a cada edição”, destacou.
Além do percurso, os participantes tiveram acesso a almoço completo, kits personalizados com camiseta, medalha e adesivo, além de sorteio de prêmios, promovendo um ambiente de confraternização e integração entre os amantes do off-road.




