Artigo: Lair da APRAESPI é retirada a força da Câmara de Mauá durante visita do Ministro da Saúde

Estou me manifestando neste espaço como conselheiro fiscal que sou da APRAESPI, para deixar meu repúdio contra autoridades do legislativo da cidade vizinha de Mauá, que tem seus pacientes atendidos na APRAESPI, a maior e mais bem equipada unidade especializada em atendimentos a pessoas com deficiência. Lair nossa superintendente que há mais de 50 anos luta por esses pacientes especiais, estava na visita do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, tentando contato para reclamar o cancelamento de uma verba destinada ao fornecimento de aparelhos auditivos para 1.300 pacientes de Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, e Rio Grande da Serra.

Foi entretanto abordada por uma funcionária da Câmara Municipal de Mauá que pediu que Lair se retirasse sem dar maiores explicações. Lair solicitou então que a mesma consultasse o presidente da casa, tendo a mesma voltado acompanhada por 4 guardas municipais armados e retirada a força, numa atitude descabida e sem motivo justificável.

A entidade APRAESPI, se sentiu extremamente ofendida já que presta inestimável serviço a região e exige que a Câmara de Mauá apresente um pedido formal de desculpas a nossa superintendente. Um documento está sendo elaborado e será protocolado junto a Câmara Municipal de Mauá, da qual aguardamos providências.

Enviado por Antonio Carlos Carvalho (Editor do Jornal Mais Notícias e Conselheiro Fiscal da APRAESPI).

Compartilhe

Comente

Leia também