Gerson Constantino é o escolhido do PV para disputar o Paço em 2012

No início de dezembro do ano passado, uma declaração do prefeito Clóvis Volpi (PV) aflorou a ansiedade de algumas pessoas e aguçou o interesse em concorrer ao Paço Municipal em 2012. Durante uma coletiva de imprensa, ele citou alguns nomes que dentre os quais um teria seu apoio na corrida eleitoral: a secretária de Educação e Inclusão, Rosi Ribeiro de Marco e o secretário de Governo, Nonô Nardelli, ambos do PR; o vice-prefeito, Edinaldo de Menezes (PPS); o vereador Edson Savietto (PDT) e do PV, partido do Chefe do Executivo, foram lembrados o presidente municipal da sigla, José Valentim Seraphim; o secretário de Promoção Social, Eduardo Nogueira; e o presidente da Câmara, Gerson Constantino.

O presidente do PV municipal, Serapfim (à esq.) deu aval para Constantino ‘costurar’ seu nome nos bastidores políticos, visando a disputa pela Prefeitura em 2012

Recentemente, em evento de prestação de contas de sua gestão, Volpi disse que quatro nomes estavam sendo estudados e que a definição de seu apoio sairia no fim de maio. Se a decisão do prefeito ainda segue indefinida, a do PV de Ribeirão Pires já está acertada: Gerson Constantino, que cumpre seu terceiro mandato na Casa de Leis, é o nome escolhido pela sigla para disputar a sucessão da Prefeitura. “Na quinta-feira, fui chamado pelo presidente do diretório e ele me disse: ‘eu conversei com o prefeito, não sou candidato e nós vamos trabalhar o seu nome para a sucessão’. Me sinto muito lisonjeado. Qual é o jogador de um time profissional que não quer chegar à Seleção? (Neste caso) Quem não quer chegar à Prefeitura? A mesma seriedade que eu venho trabalhando pelo Legislativo, eu quero levar para o Executivo. Vou dar tudo de mim pela cidade que me acolheu”, fala Constantino, que completa: “Hoje eu posso dizer que o meu nome, de fato, não só foi citado pelo prefeito em condições, e também digo: peguei gosto, eu quero, se for a mim atribuída essa responsabilidade. Não entro para ser vice, entro para ser prefeito, tenho condições para ser candidato. É claro que se o partido precisar de mim para compor chapa de vice, a gente tem que estudar… Sou um soldado à disposição do quartel chamado PV. Espero ser o escolhido. Claro que se não for, sou grupo, sou parceiro, leal”.

O presidente do PV de Ribeirão Pires, Seraphim, pontua que para a sigla é importante ter um candidato próprio e que Constantino é o mais apropriado para a próxima disputa eleitoral. “Ele está fazendo uma boa gestão na Câmara. O PV o autorizou a começar a ‘costurar’ seu nome para que o grupo o indique. Esperamos que o apoio seja para o partido”.

O prefeito Clóvis Volpi ainda faz mistério sobre seu escolhido, mas garante que Gerson é um bom nome. “Gosto do Gerson. Ele, assim como todos os outros três, é um bom nome e tem capacidade”.

Gerson vem fazendo um trabalho de destaque como presidente da Câmara, procurando seguir à risca o regimento interno da Casa e cortando gastos no que for possível. “Hoje existe um corte de despesas para a Câmara sobreviver. Não falo em aumento para vereador, estou discutindo a questão da verba de gabinete, porque se o Dedé teve problemas (com o Tribunal de Contas), o próximo pode ser o Banha (Edson Savietto) e depois sou eu. Pode demorar um pouquinho, mas vai chegar a mim e eu não quero que chegue. Eu sou de pisar em terra firme, se tomar uma atitude, posso até errar, mas estou em terra firme”.

Visando o voo mais alto, Constantino já articula. “Eu já estou conversando com grupos de trabalho, grupos que me garantiriam uma votação expressiva e vou trabalhar para a cidade. Estou me preparando e estarei preparado para ir para esse embate. É um nome novo na parada. O grupo que cerca a Administração é muito forte e muito bom e eu me sinto em condições de representá-lo”.

Compartilhe

Comente

Leia também