Empresa que construirá novo centro comercial será conhecida em breve

Vencedora da concorrência pública construirá no local um centro comercial que, além de lojas, terá cinema e praça de alimentação.

Na última segunda-feira (18), ocorreu a abertura dos envelopes com os documentos solicitados pela Prefeitura de Ribeirão Pires no pregão inicial, para concessão de uso da antiga rodoviária. Segundo o Executivo, a abertura da primeira fase foi suspensa para análise das propostas. “Depois de definido, todas as empresas poderão entrar com recursos dentro de cinco dias. Ainda assim, depois do término da primeira fase, haverá a segunda fase para, somente depois, ser definida qual empresa terá a concessão em questão”, informou o Executivo, em nota.

Cinco empresas participaram do processo, sendo três de Mauá, uma de Rio Grande da Serra e outra de Mairiporã.

A vencedora construirá na área um centro comercial que contenha pelo menos duas salas de cinema de no mínimo 120 lugares cada, ou três salas de cinema de no mínimo 80 lugares cada e Praça de Alimentação. De acordo com o edital, o percentual ofertado para a remuneração da concessão de uso deverá ser de no mínimo 15% sobre o faturamento mensal proveniente da locação das lojas.

Ainda segundo o documento, o projeto arquitetônico deverá obedecer às diretrizes da CETESB e toda a legislação federal, estadual e municipal em relação às determinações de uso e ocupação do solo e, especialmente, no que se refere às normas ambientais.

O empreendimento deverá estar concluído no prazo máximo de seis meses a contar da data de aprovação do projeto perante todos os órgãos competentes. Caso o centro comercial não seja concluído no prazo, a concessionária deverá pagar o valor mensal de R$ 10.000,00, até que haja a emissão do alvará de funcionamento e consequente inauguração.

Compartilhe

Comente

Leia também