Pinacoteca Municipal inaugura exposição de Leon Santos intitulada “Luz, Cor e Movimento”

O espaço abriga, simultaneamente outras mostras em cartaz

A Pinacoteca Municipal Guilherme de Carvalho Dias, mantida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta, nesta quinta-feira (16), às 19h, nova exposição “Luz, Cor e Movimento”, do fotógrafo e laboratorista profissional Leon Santos.

A mostra marca uma nova etapa da carreira do artista, que explora uma linguagem visual poética e experimental, baseada na relação entre luz, cor e movimento. Suas fotografias ultrapassam o registro técnico e se transformam em expressões artísticas, propondo ao público uma experiência sensorial e reflexiva sobre o tempo, a cidade e a beleza do cotidiano.

Além da nova exposição, a Pinacoteca segue com outras mostras em cartaz, reforçando seu papel como espaço de valorização das artes visuais e incentivo à produção contemporânea. Entre as exposições atualmente abertas ao público estão “O Que a Terra Me Contou”, de Ale Codonho (ALES); “Sobreposição”, de Thiago Vaz; “Passado a Limpo”, de Oswaldo Alexandre Veiga; além do Acervo Municipal e da instalação “Cubos”, do Instituto Modernista.

A Pinacoteca fica na rua Diamantino de Oliveira, 218, no Centro, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 14h. Entrada gratuita.

Curador da Pinacoteca, Dener de Sousa durante montagem da exposição que será aberta nesta quinta-feira (16), às 19h

Fotógrafo e laboratorista profissional Leon Santos apresenta exposição “Luz, Cor e Movimento”

Compartilhe

Comente

Leia também