Mostras apresentam trabalhos do artista Ale Codonho e das alunas do Núcleo de Artes Plásticas da EMARP, explorando cores e mandalas
Nesta quinta-feira (9), a partir das 18h, a Pinacoteca Municipal “Guilherme de Carvalho Dias”, mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, promove a abertura de duas novas exposições: “Mandalas, Círculos Mágicos e Energia das Cores”, do Núcleo de Artes Plásticas da EMARP, e a exposição “O que a Terra me Contou”, do artista Ale Codonho (Ales).
A primeira mostra reúne trabalhos das alunas da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), sob orientação da professora Nina Szot. A exposição explora a simbologia dos círculos e a energia das cores, oferecendo ao público uma experiência visual que estimula contemplação, reflexão e criatividade. A abertura ocorre no saguão da Pinacoteca.
Em seguida, a Pinacoteca apresenta “O que a Terra me Contou”, com obras produzidas entre 2020 e 2025. A mostra do artista traduz a relação do artista com a natureza e o ambiente urbano por meio de abstrações e composições oníricas. Ale explora elementos primitivos e padrões de renovação observados na Mata Atlântica e em outros ecossistemas visitados durante suas viagens pelo Brasil, evidenciando a força criadora da vida e a interconexão entre homem e natureza. A abertura será às 19h.
A Pinacoteca Municipal está localizada na Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro.
Serviço :
Exposições: “Mandalas, Círculos Mágicos e Energia das Cores” e “O que a Terra me Contou” – Ale Codonho (Ales)
Abertura: Quinta-feira (09/10)
Mandalas: 18h | O que a Terra me Contou, de Ale Codonho: 19h
Local: Pinacoteca Municipal “Guilherme de Carvalho Dias – Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro
Visitação: Segunda a sexta, das 9h às 17h | Sábados, das 9h às 14h
Entrada: Gratuita
Pinacoteca também receberá a Mostra “O que a Terra me Contou”
Exposição de Mandalas reúne trabalhos das alunas da EMARP