Capacitação intermediada pela Prefeitura certificou 45 internos em recuperação, promovendo reintegração social e profissional
Na última quarta-feira (17) foi concluído o curso de empreendedorismo voltado a dependentes químicos em recuperação, promovido pelo Instituto Ninho do Falcão com apoio técnico do SEBRAE-SP e intermediação da Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo. A capacitação foi realizada no auditório do Instituto, em Ouro Fino, e contou com a presença de representantes das instituições parceiras.
De acordo com o secretário, Cesar Ferreira, a Prefeitura já planeja novas capacitações com o SEBRAE-SP. “A Prefeitura tem como papel intermediar parcerias que tragam oportunidades como essa, oferecendo ferramentas para a reintegração social e profissional de quem mais precisa”, afirmou.
Gustavo Fonseca, líder de Operação Regional no SEBRAE-SP, reforçou o propósito do curso. “Queremos oferecer habilidades práticas que contribuam com a reintegração ao mercado de trabalho ou estimulem a criação de pequenos negócios”, ressaltou.
Fundador do Instituto Ninho do Falcão, Basílio Falcão, comentou o impacto da formação. “É mais do que um curso, é um recomeço, uma nova chance de sonhar com um futuro digno. Isso nos mostra que a recuperação é possível quando há oportunidade e acolhimento”, comentou.
Capacitação foi promovida pelo Instituto Ninho do Falcão com apoio do Sebrae e da Prefeitura