4ª edição da FLIRP homenageia Cecília Meireles e traz curadoria da premiada escritora Luiza Romão

Evento, que acontecerá nos dias 20 e 21/09, deverá atrair visitantes, escritores independentes e entusiastas da literatura

A Prefeitura de Ribeirão Pires está preparando a 4ª edição da Feira Literária de Ribeirão Pires (FLIRP), que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, na região central da cidade. O evento reunirá programação diversificada de literatura, arte e reflexão. Neste ano, a festa presta homenagem à poeta Cecília Meireles, uma das vozes mais importantes da literatura brasileira, autora de clássicos como “Romanceiro da Inconfidência” e “Ou isto ou aquilo”. A curadoria será assinada por Luiza Romão, poeta, atriz e uma das referências do slam nacional. Romão venceu o Prêmio Jabuti de Livro do Ano em 2022 com “Também guardamos pedras aqui” (Editora Nós, 2021).

Autora também de “Sangria” (2017) e “Coquetel Motolove” (2014), Luiza é reconhecida por sua escrita potente, que transita por diferentes linguagens artísticas e provoca debates contemporâneos. “Estou muito feliz com essa edição, que homenageia uma autora tão importante e precursora como Cecília Meireles. Para abordar os vários aspectos de sua produção literária, a programação das mesas contará com diversas poetas contemporâneas. Vamos conversar sobre a relação entre poesia e música, escrita e gênero, e como é possível reinventar o mundo através das palavras”, afirmou Luiza Romão.

Além das mesas literárias, a FLIRP 2025 contará com lançamentos de autores independentes, presença de editoras voltadas a todos os públicos e intervenções culturais durante os dois dias de evento. “A FLIRP 2025 reforça seu compromisso de levar cultura, leitura e conhecimento a toda a comunidade, consolidando como um dos eventos literários mais importantes da região”, destacou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

A programação completa será divulgada em breve nos canais oficiais da Prefeitura.

A FLIRP 2025 será assinada por Luiza Romão, poeta, atriz e umas das referências do slam nacional

Editoras promoverão lançamentos, venda de livros e rodas de conversas, todas de estímulo à prática da leitura

Compartilhe

Comente

Leia também