Projeto inovador leva empreendedorismo a dependentes químicos em recuperação em Ribeirão

Parceria entre Prefeitura e SEBRAE-SP leva curso de empreendedorismo com reinserção social e profissional para Instituto Ninho do Falcão

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, intermediou, nesta semana, parceria entre o SEBRAE-SP e o Instituto Ninho do Falcão, localizado em Ouro Fino, para a realização de um curso de empreendedorismo voltado a dependentes químicos em recuperação. O curso acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no auditório do Instituto.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Cesar Ferreira, a iniciativa pioneira tem como objetivo oferecer ferramentas para a reinserção social e profissional dos participantes. “A Prefeitura atua como ponte entre instituições parceiras para que oportunidades como essa cheguem a quem mais precisa. Capacitações oferecidas pelos técnicos do SEBRAE podem abrir portas e transformar realidades, especialmente para pessoas em processo de recuperação”, ressaltou.

O casal Basílio e Dra. Mônica Falcão, representantes do Instituto Ninho do Falcão, reforçaram a importância da parceria. “A iniciativa contribui para qualificação dos nossos pacientes, provando que é possível superar adversidades e construir um futuro sólido e promissor por meio de capacitações técnicas”, comentou.

Vinicius Nobrega, gerente regional do SEBRAE-SP no ABC, explicou a atuação da instituição no projeto. “Nosso objetivo é que os alunos desenvolvam competências práticas que facilitem a reinserção no mercado de trabalho ou a abertura de seu próprio negócio, promovendo autonomia e sustentabilidade profissional.”

Cesar Ferreira, secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo juntamente com representantes do SEBRAE e do Instituto Ninho do Falcão

Compartilhe

Comente

Leia também