Festival do Chocolate 2025 teve tributos a Cássia Eller, Tim Maia e Marília Mendonça ontem (23)

Palcos receberam homenagens que vão do rock visceral de Cássia Eller à emoção sertaneja de Marília Mendonça, passando pela intensidade do soul de Tim Maia

Ribeirão Pires viveu neste sábado (23) um dia de celebração musical no Festival do Chocolate. O público foi embalado por três apresentações especiais em homenagem a grandes nomes da música: Nathalia Corte deu voz à força e intensidade do rock de Cássia Eller, Nestor Marangoni relembrou a energia marcante do soul de Tim Maia e Lorena Alexandre emocionou ao interpretar sucessos da eterna Marília Mendonça.

As amigas Maria Lúcia de Lima, Lourdes Santos e Marinalva Gomes, moradoras de Ouro Fino, viveram uma noite de emoção no Festival do Chocolate. Fãs de Marília Mendonça, elas contaram que nunca tiveram a oportunidade de ver a cantora pessoalmente, mas sentiram o coração bater mais forte no tributo apresentado. ‘A gente arrepia de lembrar dela… Estrelinha é a nossa música favorita’, disse Maria Lúcia, emocionada, ao lado das companheiras.

“Vim de São Caetano especialmente para assistir ao show, porque já conhecia o talento da Natália Corte. Ouvi-la interpretando Cássia Eller no Festival do Chocolate foi simplesmente emocionante. Ela consegue transmitir a mesma verdade e paixão em cada canção, assim como a própria Cássia”, relatou emocionada Letícia Pinheiro de Sousa.

No Choco Paço, a tarde foi aberta com a leveza das apresentações de dança de crianças e jovens no Sábado com Dança. Participaram da edição deste sábado o Núcleo de Dança Karen Kihara, a Ginástica Rítmica de Ribeirão Pires, o Studio Arte GR e um combo de Oficina do Corpo, Colégio Toth e Toth Kids, com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

“Eu achei muito legal dançar na festa do chocolate! Me diverti demais e fiquei muito feliz, porque eu amo dançar e também amo chocolate”, comentou a pequena Camila Monteiro Dicieri, 10 anos, que veio com a mãe Andrea Monteiro, para a sua apresentação junto ao Studio Art GR.

A família da pequena Manuela Munhoz veio prestigiar a apresentação de Ginástica Rítmica. “Viemos prestigiar a apresentação da minha afilhada. Aproveitamos o dia em família e, voltaremos amanhã, para curtir junto com amigos que virão de Santo André para a programação infantil”, destacou Michelle Munhoz, moradora do bairro Colônia.

No palco Memorial Santo Antônio, a sonoridade do Quarteto Jacarandá e a voz marcante de João Cristal deram o tom da tarde, preparando o público para a apresentação do Madrigal Encanto.

Já na Vila do Doce, o ritmo foi de nostalgia e energia, com apresentações do Studio 80 e Burnz. Pelas ruas, o som do sax de Elias e o acordeon de Luiz Fernando, enquanto estátuas vivas e pequenas apresentações itinerantes em todo a região da festa.

Programação – Neste domingo (24), o Festival do Chocolate realiza o dia dedicado ao público infantil, com show Beatles para Crianças, enquanto as ruas seguem com programação de cortejos, circo, palhaçaria e estátuas vivas. Nos palcos, a programação vai do flashback à energia do rock, com bandas como Siderais, VRocks, Rock in Volks e Nó na Pedra, além da voz marcante de Márcio Gomes. Música, arte e diversão para todas as idades tomam conta de Ribeirão Pires em mais um dia doce e especial. Para obter mais informações acesse www.vemprochocolate.com.br.

Lorena Alexandre encerrou a noite no Choco Paço neste sábado (23)

Lorena Alexandre encerrou a noite no Choco Paço neste sábado (23)

Público lotou Paço Municipal nesta noite de sábado (23)

Quarteto João Cristal se apresentou no palco Memorial Santo Antonio

Madrigal Encanto fechou a programação do palco Memorial Santo Antonio

Nathalia Corte apresenta Tributo à Cássia Eller

Nestor Marangoni e o Tributo ao Rei do Soul no palco da Vila do Doce

Burnz se apresentaram na tarde deste sábado no palco da Vila do Doce

Studio 80 abriu as apresentações do palco da Vila do Doce neste sábado (23)

Quarteto Jacarandá durante apresentação no palco Memorial Santo Antonio

Família Monteiro Dicieri na apresentação de dança Studio Art GR

Paço Municipal esteve lotado na noite de sábado (23)

Compartilhe

Comente

Leia também