O Pérola da Serra concluiu sua participação no XLIV Troféu Brasil Interclubes de Atletismo com destaque para a regularidade nas provas de revezamento, disputadas entre os dias 31 de julho e 03 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Na sexta-feira (1), o clube estreou na competição com a equipe masculina do revezamento 4x100m, formada por Décio de Oliveira, Gui Moreira, Rafael Mendonça e Vinícius Scomparim. O grupo finalizou a prova com o tempo de 46.71, alcançando a 17ª colocação geral.
No sábado (2), foi a vez do revezamento 4x400m misto entrar na pista, com Amanda Fernandez, Ian Rossetto, Izabel de Jesus e Vinícius Scomparim. A equipe completou a prova em 4:10.97, garantindo a 11ª colocação.
Fechando a participação do clube no domingo (3), o revezamento 4x400m masculino, composto por Ian Rossetto, Lucas Cursino, Vinícius Scomparim e Vitor Marinello, cravaram 3:29.23, repetindo a 11ª colocação.
Essa foi a quarta participação consecutiva do Pérola da Serra no principal torneio interclubes de atletismo do país, reforçando o compromisso do clube com a formação e o desenvolvimento de atletas na modalidade. Destaque especial para o desempenho dos revezamentos 4x400m misto e 4x400m masculino, que alcançaram as melhores marcas da história do clube nessas provas.
“O Troféu Brasil representa um dos palcos mais importantes do atletismo nacional, e participar mais uma vez com nossos atletas é motivo de orgulho. Seguimos com os pés no chão, mas com o olhar firme no crescimento do trabalho”, afirmou o presidente André Moscatelli.
O Atletismo do Pérola da Serra conta com o apoio de Evoque Academias, Nácar, Comitê Brasileiro de Clubes e Agência MAR.