A Marcha para Jesus foi criada e realizada pela primeira vez em Londres, ‘’March For Jesus’’, criada pelo Pastor Roger Foster, e pelo cantor e compositor Graham Kendrick, e Gerald Coates em 1987. Em 1993 chegou ao Brasil, na cidade de São Paulo e levou cerca de 350 mil pessoas ao Vale do Anhangabaú com a realização do show gospel e arrecadação de agasalhos.
Em nossa cidade o evento está na sua 15ª edição. Abaixo segue entrevista com pastor Nelson Gomes de Melo que preside este ano o conselho de pastores responsáveis pela marcha. Segundo o pastor Nelson, o movimento iniciou-se em Ribeirão Pires em 2010 e todas as igrejas evangélicas foram convidadas, sendo que 80% delas tem apoiado e participado do evento religioso. Quanto ao significado da marcha, é o cumprimento da palavra, marchando e profetizando. O tema central da marcha em nossa cidade em 2025 é um ato profético, ‘’Deus revelou que esse ano marcharíamos pela família, o início de tudo, família o projeto de Deus’’. Em relação a organização e seus custos, o pastor Nelson Gomes declarou que conta com o apoio do poder público e alguns patrocinadores.
Para este 19 de julho, são esperados de 7 a 8 mil fiéis que partirão da concentração, na pista de skate municipal (Av. Francisco Monteiro, 700) às 15h00 em direção a Vila do Doce. Haverá apresentação do cantor, compositor e instrumentista Pedro Geraldo Marzagão (PG), que estará em cima do trio elétrico que fará o percurso guiando a marcha.