Tendo em vista a publicação de matéria na imprensa regional que o vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR) estaria sendo assediado pelo PT – Partido dos Trabalhadores para que se filiasse àquela legenda, ele falou com o Mais Notícias ontem pela manhã e disse que “não houve nenhum encontro, isso é pura especulação”. No entanto, deixou claro que, caso não encontre espaço em seu partido (PR) para disputar cargo majoritário em 2012, poderá ir sim para outra legenda, mesmo correndo o risco de perder o atual mandato de vereador.
“Se eu tiver essa garantia, tudo bem, caso contrário, estarei disposto a ouvir propostas de outros partidos, mas desde que me assegurem a vaga para as majoritárias (prefeito ou vice-prefeito)”. Ele não descarta que tem recebido alguns convites de outros partidos, mas negou que tenha sido contatado pelo PT. “Volto a dizer que esse tipo de notícia é pura especulação”, concluiu.
“Carlão” afirma que não houve nenhum encontro
Com relação à matéria publicada por um jornal do ABC, dando conta que o vereador Vicentinho (PR) estaria de “malas prontas” para ingressar no PT, o presidente do partido em Ribeirão Pires, engenheiro Antonio Carlos Pereira de Souza, o “Carlão”, concedeu ao Mais Notícias a seguinte entrevista:
Mais Notícias – A imprensa regional divulgou que o PT estaria mantendo encontros com o vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho, atualmente no PR, para que ingresse em suas fileiras. Isso é verdade?
Carlão – Gostaria de esclarecer que não houve nenhum encontro desta direção partidária com o nobre vereador.
Mais Notícias – Caso isso viesse a se confirmar, qual o interesse do PT em ter Vicentinho como filiado? Ele teria chance de ser candidato a prefeito ou a vice-prefeito pela legenda?
Carlão – A direção partidária municipal já abriu o debate sobre os pré-candidatos e estes são o senhor Mario Nunes, a ex-prefeita Maria Inês e meu nome consta desta lista. Sendo assim, não há outros nomes para pré-candidato no PT. Quanto ao cargo de vice, ainda não temos datas para iniciar tais tratativas, uma vez que estamos fechando uma etapa para que possamos dar início a esta, muito embora, prioritariamente, este deverá ser composto por um nome de outro partido.
Mais Notícias – Se ele viesse mesmo a ingressar no partido, não haveria risco dele perder o cargo que ocupa atualmente na Câmara?
Carlão – Esta é uma pergunta jurídica e não saberia responder. Mas volto a insistir que não houve nem por parte deste partido nem do nobre vereador nenhuma consulta sobre o ingresso dele em nossos quadros.
Mais Notícias – Quando o PT pretende oficializar os nomes para concorrer aos cargos majoritários nas eleições de 2012?
Carlão – A direção do PT tem se esforçado no sentido de buscar o consenso partidário e ao meu ver tem dado certo, uma vez que todas as lideranças dos grupos têm colocado sua opinião para que tenhamos um nome o mais breve possível. Como tais conversas já estão adiantadas e não havendo nenhum imprevisto de tempo, estaremos colocando nosso postulante em meados do mês de abril deste ano.