As árvores próximas ao Complexo Ayrton Senna foram retiradas e replantadas próximo a sede do Bem-Estar animal
Como parte da sequência das obras do novo viaduto estaiado, a Prefeitura de Ribeirão Pires deu início nesta segunda-feira (30), à remoção e realocação de cinco palmeiras localizadas na Avenida Prefeito Valdírio Prisco. A iniciativa foi necessária também para realocação dos postes de energia no entorno do Complexo Ayrton Senna. As palmeiras estão sendo replantadas próximo a sede do Departamento de Bem-Estar, no Jardim Boa Sorte.
O procedimento segue critérios técnicos para garantir a preservação das espécies e o reuso paisagístico em outro espaço público do município.
A remoção é necessária para viabilizar o avanço da obra do viaduto estaiado, que será um novo acesso viário a área central da cidade, suspenso a uma altura de 15 metros sobre a linha férrea. Com quatro pistas (duas em cada sentido), o viaduto partirá da Avenida Prefeito Valdírio Prisco, nas imediações do Complexo Ayrton Senna, com alças de acesso que interligarão a Rua Capitão José Gallo até a Avenida Humberto de Campos, aos pés do Mirante Santo Antônio.
“Essa é uma etapa importante do cronograma de execução do viaduto, que exigiu um trabalho técnico minucioso para viabilizar as remoções e garantir a continuidade da obra. Estamos avançando com planejamento e foco na entrega de uma estrutura que vai transformar a mobilidade urbana da cidade”, destacou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.
Como parte da sequência das obras do novo viaduto estaiado, a Prefeitura de Ribeirão Pires deu início nesta segunda-feira (30), à remoção e realocação de cinco palmeiras localizadas na Avenida Prefeito Valdírio Prisco