Capacitação gratuita promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Senai oferece 120 horas de formação técnica
Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em parceria com o Senai, deu início às novas turmas do curso “Aprenda a ser um eletricista instalador”. A capacitação gratuita é oferecida em dois períodos – manhã e tarde – e conta com carga horária total de 120 horas, focada na formação prática e qualificação profissional.
A iniciativa integra as ações da Prefeitura voltadas à geração de renda e ao fortalecimento da autonomia dos moradores por meio da educação técnica. As aulas são ministradas por instrutores especializados do Senai, em estrutura equipada para atividades teóricas e práticas.
Moradora do Jardim Mirante, a analista de laboratório aposentada Elisabete dos Santos Martins, 56 anos, é uma das participantes desta nova etapa. “Faz alguns anos que fiz o outro curso. Agora, mais do que pensar numa nova forma de gerar renda, já que estou aposentada, a ideia é absorver o máximo de informação para não cair nas mãos de maus profissionais da área. Não quero mais ser enganada com serviços de elétrica em casa”, comentou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Coquinha Zampol, destacou a importância de promover oportunidades como essa. “Nosso compromisso é ampliar o acesso a cursos de qualidade, que realmente façam diferença na vida das pessoas. Cada turma representa uma chance real de transformação, seja para quem busca um novo começo profissional ou mais autonomia no dia a dia”, afirmou.
Novas turmas e formações em outras áreas serão abertas ao longo do ano. Essa é a terceira janela de cursos do tema realizada em Ribeirão Pires. As vagas são publicadas nas redes sociais da Prefeitura, bem como no site oficial – www.ribeiraopires.sp.gov.br.
Capacitação gratuita promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Senai oferece 120 horas de formação técnica