82ª Festa do Pilar reúne mais de 15 mil pessoas

A 82ª Festa do Pilar de Ribeirão Pires reuniu cerca de 16 mil pessoas nos quatro dias de evento. O destaque da solenidade, que contou com missas, romaria, artesanato, barracas gastronômicas e programação musical, foi a cantora Paula Fernandes, que subiu ao palco no sábado (28 de abril) e embalou o público com sucessos como Pássaro de Fogo e Eu Sem Você.

Paula abriu o show com a música autoral Pronta Pra Você e, logo depois, cantou Não Precisa, gravada em parceria com a dupla sertaneja Victor e Leo. A apresentação também contou com faixas de outros artistas, como Sinônimos (Zé Ramalho), Esperando na Janela (Gilberto Gil) e Quando a Chuva Passar (Ivete Sangalo).

O público, de oito mil pessoas, estava agitado e fez coro com a cantora, que exalava carisma e simpatia. “Eu estava muita ansiosa para hoje e quero voltar a Ribeirão com a minha próxima turnê, Jeans”, contou Paula, que também embalou as canções Nuvem de Lágrimas (Chitãozinho e Xororó) e Pra Você.

Na metade da apresentação, o morador de Ribeirão Pires e fã de Paula Fernandes Douglas Matos, 20 anos, subiu no palco para se aproximar da cantora. “É muita pressão. O segurança tentou me segurar, mas ela falou ‘deixa ele vir’ e me chamou. Não tem emoção melhor do que essa. Eu adorei cantar com ela, eu amo ela”, contou. Depois, Paula deu espaço para outro fã e membros de um de seus fã-clubes de São Paulo.

Já a moradora de Ribeirão Pires Celiana Maria de Oliveira queria estar junto da cantora e se possível tirar fotos. “Eu queria muito vê-la. Ela parece ser uma pessoa muito especial, bonita, bastante simples e humilde. Desde que ela cantou com Roberto Carlos eu me apaixonei, foi muito emocionante. Eu e minha mãe gostamos muito. É o primeiro show dela que eu venho”, disse.

Ao final, a cantora fez agradecimentos, cantou parabéns para Nossa Senhora do Pilar e terminou a apresentação com Se o Coração Viajar, música autoral. Estavam presentes no show alguns vereadores e secretários, o prefeito Kiko Teixeira e o vice Gabriel Roncon.

Além da programação musical, a 82ª Festa de Nossa Senhora do Pilar também contou com a Cavalgada, realizada no domingo (29 de abril), que reuniu cerca de 300 cavaleiros e amazonas.

O grupo partiu do Complexo Ayrton Senna, na região central, até o pé da escadaria da Capela do Pilar, onde recebeu bênçãos.

A capela é patrimônio histórico e cultural da cidade tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.

Atrações locais, como Eric Russini, também marcaram presença no evento, que foi encerrado ao som da cantora católica Olívia Ferreira e da dupla Allan e Maicon. “A Festa do Pilar celebra tradições, a cultura de nosso povo e a fé”, declarou o prefeito Kiko Teixeira.

Compartilhe

Comente

Leia também