81% da população adulta da Estância está vacinada com a primeira dose contra a Covid-19

Somando primeira dose ou dose única, mais de 72.900 pessoas já se vacinaram

Ribeirão Pires alcançou nesta segunda-feira, dia 26, a marca de 81% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. Mais de 72.926 pessoas já receberam pelo menos a primeira aplicação da vacina. A projeção é que até o dia 15 de agosto todos os adultos sejam vacinados.

“Estamos avançando no calendário de imunização. Se tivermos a entrega de mais imunizantes, conforme previsto, podemos ser uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo a alcançar a marca de todos os adultos vacinados pelo menos com a primeira dose, o que deve ocorrer na primeira metade do mês que vem”, projetou Audrei Rocha, secretário municipal de Saúde.

Ribeirão Pires tem acelerado o ritmo da imunização, além de estar à frente do calendário estadual – que hoje está vacinando a faixa-etária entre 30 e 34 anos, enquanto o município já está imunizando os jovens de 28 anos ou mais – em 13 dias, a cidade vacinou mais de 10% de seu público, avançando sete faixa-etárias neste período, saindo dos 35 anos no dia 9 de julho, para os 28 anos, hoje, dia 26.

Segundo o último levantamento, a Estância Turística tem 72.926 (81,02%) pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única e 23.372 (26%) da população com o esquema vacinal completo em duas doses.

Compartilhe

Comente

Leia também