70% da população adulta de Ribeirão está vacinada com a primeira dose contra a Covid-19

Mais de 63.000 pessoas já foram imunizadas na cidade

Ribeirão Pires na última sexta (09), a marca de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. Mais de 63.000 pessoas já receberam pelo menos a primeira aplicação da vacina.

Para o secretário Municipal de Saúde, Audrei Rocha, a cidade “está conseguindo vencer a pandemia. Estamos trabalhando muito forte na imunização e o reflexo disso é a baixa ocupação do nosso hospital de campanha. Mas, não significa que devemos relaxar com os cuidados, pelo contrário, o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e evitar aglomerações, são recomendações que continuam sendo válidas”, comentou.

Ribeirão Pires tem se destacado no processo de imunização de sua população. O Município paulista foi a primeira cidade do Estado a vacinar os caminhoneiros e os profissionais da educação acima dos 18 anos, o que colaborou para que a cidade alcançasse este índice.

Patrícia Bezerra, responsável pela imunização na cidade, deseja alcançar essa marca também na aplicação da segunda dose. “Quando iniciamos a imunização, nosso objetivo primário era atingir os 70% da população adulta e conseguimos. Agora, queremos alcançar esse índice também na aplicação da segunda dose, para termos uma proteção coletiva de maior segurança”, projetou.

Enquanto 70% dos adultos já foram imunizados com a primeira dose, 17% (16.000 pessoas), já alcançaram a imunização plena, em duas doses.

Compartilhe

Comente

Leia também