50 anos do hip-Hop é destaque da agenda cultural de Ribeirão neste fim de semana

Os eventos em celebração aos 50 anos do hip-hop são destaques da agenda de lazer e cultura de Ribeirão Pires neste fim de semana. No sábado (11), a Vila do Doce será palco para mostra de dança especial dedicada ao gênero, também parte do calendário comemorativo do mês da Consciência Negra. Já no domingo (12), o Hip Hop Fest – 50 Anos de Cultura, tomará conta da Praça Central com Batalha de MC’s, breaking, expo arte de Grafitti e DJs convidados; expo arte. O rapper e compositor Thaíde e o grupo Haikaiss são presenças confirmadas na festa.

Ao longo do fim de semana, a cidade será palco, ainda, para 24ª mostra de teatro, exposição Universos de Clarice, preparada por estudantes e educadores da rede municipal de ensino, e nova rodada do Campeonato Municipal de Futsal. Em prol do bem-estar animal, a Cãominhada também movimenta o roteiro de lazer na Estância. Confira a programação;

Entre 9 e 19/11- 24ª Mostra de Teatro Ribeirão Pires

Com início nesta quinta, às 20h, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Jardim Pastoril) a 24ª Mostra de Teatro de Ribeirão Pires promoverá, até 19 de novembro, agenda de espetáculos abertos ao público. A programação reunirá mais de 100 estudantes da EMARP – Escola Municipal de Artes, orientadores de arte e convidados.

A mostra terá espetáculos de todos os gêneros, com narrativas de palhaçaria, humor, de época, drama e resistência. A programação completa, sinopse e classificação indicativa está disponível em https://bit.ly/Programaçao24mostraDeTeatroRP .

Sexta, 10/11 – Abertura Exposição Universos de Clarice

Um dos sucessos da FLIRP 2023 (Feira Literária de Ribeirão Pires), a exposição Universos de Clarice, que ocupou o CHL (Centro Histórico Literário) Ricardo Nardelli, realizado com trabalhos dos alunos da rede municipal e que homenageou a escritora Clarice Lispector, ficará durante um mês na EMARP (Escola de Música e Artes de Ribeirão Pires). A visitação terá início nesta sexta-feira (10).

A ideia é que a mostra receba estudantes da rede municipal de ensino, mas que também seja vista por pessoas que não tiveram a oportunidade de apreciar a exposição no CHL. Durante quase todo o ano letivo, as professoras realizaram imersão na vida e obra da escritora, o que gerou uma variedade de artes como: fanzines, brinquedos, cartazes, livros, quadros e etc.

Sábado, 11/11, às 15h – Sábado com Dança

A Prefeitura de Ribeirão Pires, a fim de celebrar os 50 anos do hip-hop, promove nova edição do ‘Sábado com Dança’, projeto de estímulo e valorização dos trabalhos coreográficos da região. O evento abre espaço para coletivos, companhias, escolas e oficinas de dança, e receberá, ainda, música ao vivo com os DJs Rafa Rodney e Léo L.A, do projeto do Cul.tiva, coletivo de artistas que promovem o fomento do cenário cultural da cidade por meio do hip-hop.

O Evento será realizado neste sábado (11), a partir das 15h, no palco da Vila do Doce (Rua Boa Vista S/N).

Sábado, 11/11, às 18h – Campeonato Municipal de Futsal

Neste sábado (11), a partir das 18h, será realizada a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futsal, no Ginásio de Esportes Ozíris Grecco, localizado no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy).

Nesta terceira etapa do torneio, seis equipes entram em quadra: 18h – Jamaica Futsal X Bonde do KiSuco; às 19h – Ribeirão Pires Futsal X Família Futsal; às 20h – Rua Natal X Dog Cretinos. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Domingo, 12/11, a partir das 9h – 1ª Cãominhada do Colégio São José

Com o apoio da Prefeitura, o Colégio São José promoverá a 1ª “Cãominhada”, evento que promete unir a comunidade em prol da saúde, do bem-estar e da causa animal. A atividade está marcada para este domingo (12), às 9h. O ponto de partida será o Paço Municipal, localizado na Rua Miguel Prisco, 288, no Centro da Estância.

O circuito percorrerá vias da cidade, proporcionando a oportunidade perfeita para os cidadãos e seus pets desfrutarem de um dia de exercícios e socialização.

Domingo, 12/11, a partir das 13h – Hip Hop Fest – 50 Anos de Cultura

Neste domingo (12), Dia Mundial do Hip Hop, Praça Central da Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/n) será palco, a partir das 13h, para o Hip Hop Fest – 50 Anos de Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, a Nação Hip Hop Brasil e a Associação Paulista Amigos da Arte.

O evento contará com Batalha de MC’s – “Torneio das Batalhas”; apresentação de breaking, expo arte de Grafitti, DJs convidados; expo arte Boombox Brasil e pocket show de rap. Entre as atrações estão os rappers Thaíde e Haikais.

O rapper e compositor Thaíde é presença confirmada Hip Hop Fest – 50 Anos de Cultura

Nova edição do Sábado com Dança também celebra 50 anos do hip-hop

Nova rodada do Campeonato Municipal de Futsal acontece neste sábado

1ª Cãominhada acontecerá no domingo e passará pela região central da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também