Nesta quinta-feira, dia 10 de novembro de 2011, o Jornal Mais Notícias celebra a marca de 5 milhões de exemplares distribuídos em 500 edições ao longo de oito anos e oito meses.
Esta história passou ao longo de alguns bilhões de linhas que, por sua vez, tiveram diversos autores, pessoas que, à sua maneira, ajudaram esta publicação a chegar até aqui. O primeiro, por sinal, teve a assinatura da jornalista Suely Cristina Pimenta que, mesmo de saída para Portugal, onde vive até hoje, teve como missão final na Terra Brasilis deixar sua marca nos primeiros dez mil exemplares desta publicação. Na redação, esteve presente Omar Luiz Cupini Junior.
Na quinzena seguinte, já que o Mais Notícias ainda circulava duas vezes por mês, já assinava Erica Gonçalves, hoje Erica Rizzi, que esteve à frente de 270 mil exemplares, ou 27 edições. A seguir, tivemos a honra de ter em nossos quadros, o emérito jornalista Eduardo Camargo que vinha de passagens por veículos do calibre da Folha de S. Paulo e também na mídia regional.
Depois disso, celebramos a marca de 1 milhão de exemplares sob a batuta da jornalista Valderez Coimbra, que imprimiu sua marca e colaborou sobremaneira para o crescimento desta publicação e repetiu o feito quando chegamos à marca de 2 milhões de exemplares.
A “dinastia feminina” prosseguiu com a competência ímpar da jornalista Vanessa de Oliveira que o Jornal Mais Notícias importou de Mauá e a cidade de Ribeirão Pires abraçou. Sob suas dedicadas mãos, estiveram as edições de número 300 e 400, ou os 3 e 4 milhões de exemplares distribuídos.
Hoje, na edição 500, coube a mim, Danilo Meira, “quebrar a escrita”, sendo o primeiro homem a assinar uma edição histórica do Mais Notícias, o que faço com muito orgulho ao “carregar o bastão” que pertenceu a tão valorosas mulheres. Faço honras também a todos e todas que aqui estiveram na redação, na administração, na criação e marcaram sua história nesta grande família, um livro aberto, que ainda tem infinitas linhas a serem escritas.
500 edições depois…
Para celebrar a data, decidimos fazer uma retrospectiva diferente,.apresentando o desdobramento de alguns destaques que, à época, estampavam a capa da edição de número zero, que ganhou as ruas em 19 de março de 2003.
Desnecessário dizer que, em oito anos, muita coisa mudou. Para exemplificar os fatos, pegamos três destaques da primeira capa deste jornal (veja ao lado) e enumeramos os seus desdobramentos, mostrando o que aconteceu, meio milhar de edições mais tarde.
Orlando Silva vê prestigio decair
Banda Municipal muda de forma e nomenclatura
Maratona Trilheira segue história e vira tradição
Frases de nossos anunciantes:
Colégio São José
Queremos parabenizar o Jornal Mais Notícias pela 500ª Edição. Que este espaço democrático continue sempre aberto a todas as manifestações e notícias de nossa cidade. Independência, Imparcialidade com muitas inovações é o que esperamos de um sério veículo de Comunicação. Sucesso a todos e vida longa ao Mais Notícias!
GWMNET
Nós, da GWMNET, parabenizamos o JORNAL MAIS NOTÍCIAS pela sua competência, compromisso com a informação e sobretudo, pela sua direção, hoje referência na comunicação dos fatos e notícias da nossa região.
Conteto
É um jornal com credibilidade e não vinculado a grupos do qual estamos felizes em ser parceiros. O Gazeta (editor) é uma pessoa com credibilidade e sem tendências. Fica aqui os nossos parabéns!
NCN
Estendemos aqui os nossos votos de felicidades a publicação. Que estas 500 edições se multipliquem!