4º Festival da Diversidade reuniu mais de 3 mil pessoas em Ribeirão Pires

Cerca de 3 mil pessoas participaram da 4ª edição do Festival da Diversidade, considerado o maior festival do gênero na região, que aconteceu no último sábado (28), no palco da Vila do Doce, no Centro de Ribeirão Pires. Organizado pela ARPA LGBT+ em conjunto com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Turismo e Educação, a atividade fez parte da programação do Mês de Combate à LGBTFobia.

O evento contou com a participação dos DJs Paulo Pringles e Joana Jorden; coreografia com o grupo Galpão; performances com Chameleo; Lia Clark; Aretuza; Gabily e Alexya Manente, vice-presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (Comads). “Conseguir passar pela transição e ser respeitada foi um grande passo. Mais que isso, ter conhecido o Sítio Cultural Alsássia e o William Costa Lima permitiu que eu conquistasse a minha formação profissional como atriz”, desabafou Alexya, que se apresentou ao público pela primeira vez.

“Estar sempre ligado à Diversidade faz parte do meu trabalho, apresentar um pouco dessa cultura Queer para Ribeirão Pires é sempre uma alegria. O preço de se aceitar quem é não tem o que compre. Se aceitar e ser feliz no corpo, na pele que você habita, independente da sua orientação sexual ou gênero, é o significado de viver, viver se medo. Ainda é uma batalha, mas, festivais como esse que promovem a diversidade, permitem que cheguemos cada vez mais perto da aceitação e de levar nossa arte para todos os lugares”, completou Chameleo.

Programação – Hoje, às 19 horas, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro (R. Diamantino de Oliveira, 220 – Vila Albertina) será realizada palestra para educadores, assistentes sociais, psicólogos e outros funcionários da Prefeitura com o palestrante Marcos Brogna, educador e autor do livro “Viva (e entenda) a diferença”.

Cerca de 3 mil pessoas participaram da 4ª edição do Festival da Diversidade, considerado o maior festival do gênero na região

O evento contou com a participação dos DJs Paulo Pringles e Joana Jorden; coreografia com o grupo Galpão; performances com Chameleo; Lia Clark; Aretuza; Gabily e Alexya Manente

Compartilhe

Comente

Leia também