45° Festa de Santo Antônio começa nesta sexta-feira (16) em Ribeirão Pires

Tradicional festival, que traz costumes juninos, contará com intervenções artísticas, quadrilha, gastronomia típica e show do Trio Virgulino

Entre os dias 16 e 18 de junho acontece em Ribeirão Pires a 45° Festa de Santo Antônio. Celebrando tradições juninas, o evento que movimentará o Complexo Ayrton Senna terá quadrilhas, gastronomia típica, intervenções artísticas e, entre os destaques, show do Trio Virgulino, no sábado (17), às 20h30.

O tradicional evento promovido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra a devoção dos cristãos na semana de aniversário de falecimento de Santo Antônio. A festa conta com o apoio da Prefeitura e integra a estratégia de fortalecimento do chamado Circuito Religioso, ação coordenada pela Secretaria de Turismo que visa fomentar o turismo da fé, ressaltando a importância histórica dos templos.

“Estamos fortalecendo o calendário festivo de Ribeirão Pires, valorizando as raízes culturais de nossa cidade. Isso mantém vivas as tradições dos moradores e contribui para impulsionar a programação que movimenta a Estância”, observa o prefeito Guto Volpi.

O Complexo Ayrton Senna fica situado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro. O evento conta com entrada social de 1kg de alimento não perecível ou ração para pet. A festa terá início às 18h na sexta-feira, às 12h no sábado e às 10h no domingo (celebração de missa sertaneja).

Capela de Santo Antônio – A Capela Santo Antônio, também conhecida como Mirante Santo Antônio, foi originada no ano de 1919 e está localizada na Rua Bela Vista, 105 – Bocaina, Ribeirão Pires – São Paulo. Está situada a cerca de 807,4 metros de altitude e é considerada como um marco no turismo em Ribeirão Pires. Por meio de convênio com o Dadetur, do Governo do Estado, a Prefeitura está realizando obras de revitalização do Mirante Santo Antônio.

Programação 45° Festa de Santo Antônio:

Sexta-feira (16/06)
– 18h30 – Forrozim.com
– 20h30 – Trio Malaquias

Sábado (17/06)
– A partir das 15h – Danças Regionais
– 19h – Quadrilha
– 20h30 – Trio Virgulino

Domingo (18/06)
– 10h – Missa Sertaneja
– 18h30 – Música de Poesia
– 20h30 – Lucas Vidote

Compartilhe

Comente

Leia também